FAQ

Existe algum tipo de carência ou multa contratual no caso de cancelamento de contrato?

Não, nosso contrato não tem multa contratual no caso de cancelamento dos serviços. Nós garantimos a sua permanência conosco pela qualidade do serviço que prestamos.

É a Central de Atendimento especializada na tratativa de alertas em situações de roubo ou furto de veículo não só quando o cliente nos aciona, mas também nos casos de desconexão de bateria. Entramos em contato com o cliente para verificar se a desconexão é apenas uma manutenção rotineira no veículo ou se trata de roubo ou furto. Nossos operadores acionam as autoridades locais e o serviço de Pronta Resposta (quando contratado), para a tentativa de recuperação do veículo, além de enviar comandos de bloqueio ou desbloqueio do veículo.

São serviços oferecidos por uma empresa privada, contratada para dar suporte nos casos de roubo ou furto na tentativa de recuperação do veículo, aumentando significativamente as chances de recuperação, devido ao atendimento imediato do chamado.

Não, nossos planos são personalizados de acordo com o perfil de cada empresa que nos contrata.

Sim, possuímos profissionais cadastrados em todo o território nacional

Sim, nosso sistema de gerenciamento veicular automotivo faz a integração com os outros sistemas.

Sim, através do DDL (Discagem Direta Local) (31) 3614 9500, além de um número de whatsapp para atendimento das empresas contratantes.

A prioridade é para o prestador mais próximo e com o melhor custo x benefício, para maior rapidez do atendimento e satisfação do cliente.

Não. Disponibilizamos o serviço de Monitoramento através da plataforma utilizada pelo próprio cliente, mas oferecemos um sistema de gestão veicular automotiva, que faz a integração com o sistema da sua empresa.

O atendimento avulso é aquele em que o cliente precisa de assistência, porém sua placa ainda não foi cadastrada no sistema (seja por esquecimento do consultor, algum imprevisto administrativo, etc.).

Qual a diferença entre base de atendimento e atendimento volante?

A base de atendimento é uma loja física para a qual o cliente precisa se deslocar para fazer a instalação. Já no atendimento volante, o técnico faz esse atendimento in loco.

Receptivo: Central de Monitoramento 24 horas com tratativas de bloqueio e desbloqueio em caso de roubo e furto, acionamento da polícia local, serviços de Pronta Resposta/Equipe Tática (se contratado) e eventos de desconexão de bateria.

Ativo: oferece todos os serviços da Central de Monitoramento 24h Receptiva além da tratativa dos veículos desatualizados, com relatório dos veículos que precisam de manutenção em seus equipamentos rastreadores.

Caso ocorra algum dano no veículo removido pelo prestador Velox, comprovado através do Checklist e fotos dos danos, o cliente deve enviar 3 (três) orçamentos para supervisao01@veloxcontactcenter.com.br para análise e aprovação dos serviços a serem executados.

É necessário fazer a solicitação via e-mail com motivo, data do serviço, placa e se precisa do áudio ou Checklist para:

assistencia 24
Serviço de assistência

Serviço de agendamento

Serviço de monitoramento

A Central de Agendamento faz a programação e o acompanhamento dos serviços de instalação, manutenção, troca e retirada dos equipamentos rastreadores por meio de rede credenciada de técnicos da Velox Contact Center em todo o território nacional.

A média nacional prevista para atendimento é de 60 minutos, sendo que na região sudeste do país essa prévia é de 40 a 50 minutos. Podem ocorrer alterações em casos atípicos, como horário de pico, início e retorno de feriado prolongado.

O Código de Trânsito Brasileiro não permite o transporte de passageiro no interior do veículo rebocado. A capacidade permitida para a cabine do guincho é de duas pessoas, além do motorista.

Quando o prestador de serviços chega ao local do atendimento e precisa ficar esperando por qualquer motivo (o cliente se ausentou do local, ou pediu para aguardar por mais de 15 minutos após o veículo já estar sobre a plataforma, etc.), é caracterizada a hora parada.

Quando o serviço de reboque é solicitado, verificamos a base mais próxima do local onde o veículo se encontra para realizar o atendimento e levar o veículo até seu destino. A quilometragem desse atendimento deverá ser duplicada, pois é necessário considerar o retorno do prestador de serviço à sua base de origem.

O serviço coberto pela assistência é a abertura simples das portas e retirada da chave da ignição. Havendo a necessidade da confecção de novas chaves, o cliente deve tratar diretamente com o chaveiro, sendo que os custos para esta confecção são de sua responsabilidade.

Sim. Nossos serviços são personalizados de acordo com o perfil da sua empresa, é você quem define como vamos operar.

Não. Oferecemos socorro emergencial e/ou auxílio paliativo no local.

Disponibilizamos um sistema onde a sua empresa consegue analisar os atendimentos de seus clientes. Além disso, enviamos notificações no e-mail cadastrado quando ocorrem acionamentos para sua empresa.

Qual o tempo médio para se instalar um equipamento rastreador?

O tempo médio para a instalação é de 40 a 60 minutos.

Os equipamentos podem ser enviados diretamente pelo contratante ao seu cliente e ter seu cadastro realizado no sistema oferecido gratuitamente pela Velox, para que seja feito o agendamento da instalação. Uma outra opção é que os equipamentos sejam enviados à Velox para a tratativa de agendamento e logística de todo o processo.

O Checklist é uma lista de itens que foi previamente estabelecida para certificar as condições de um serviço, produto, processo ou qualquer outra tarefa. Seu intuito é atestar que todas as etapas ou itens da lista foram cumpridas de acordo com o programado.

O Checklist é fundamental para resguardar todas as partes envolvidas no processo, como cliente, empresa, técnico e/ou prestador de serviço. Neste documento constam as condições do veículo antes da execução do serviço e todas as etapas necessárias a serem realizadas.

Não. Os rastreadores são específicos e configurados para não interferir em nenhuma parte do veículo e passam por manutenções sempre que necessário.

Posso acompanhar o procedimento da instalação do rastreador?

Não, para sua própria segurança, não é apropriado que saiba o local de instalação.

Não, o contrato é pessoal e deve ser assinado pelo contratante dos serviços.

Ao contrário do que muitos pensam, existem muitas áreas de sombra dentro das grandes cidades. Já nas rodovias mais afastadas das grandes metrópoles, o problema se agrava ainda mais. Nos locais em que não existe sinal de celular, nenhum sistema mostrará o veículo online no mapa, pois o rastreador não terá como transmitir as coordenadas pela internet móvel. Porém, mesmo em áreas de sombra, o rastreador armazena os dados e, assim que entrar novamente em uma área de cobertura, envia automaticamente para nosso servidor. Essa é uma tecnologia conhecida como “Datalogger”.

Todos os nossos equipamentos são homologados pela ANATEL e são testados categoricamente antes de serem enviados ao cliente ou ao técnico.